quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Primeiro Beijo - Deixando de ser "BV"!


Um post dedicado às futuras “beijoqueiras”!
Mas, considerando que semana passada foi apresentação do blog, poderíamos dizer também que, hoje, nosso primeiro post, é o primeiro beijo entre você que lê e eu que escrevo esse blog! *-* Mas o assunto aqui é mesmo o primeiro beijo na boca da vida!
E que abacaxi eu peguei pra descascar ao escolher esse assunto, hein! Ou seria “laranja pra chupar”? Já que o treinamento pré-primeiro beijo com laranjas é “um clássico”!

Todo mundo já foi BV (boca virgem) um dia! Pode ser engraçado lembrar, mas era “um sufoco”, né? Se todo mundo nasceu BV, teoricamente, nem era pra gente ter tanta vergonha, não é mesmo? Mas tragicamente a época BV coincide com a época em que qualquer coisa a gente acha um micão! Não ter beijado então!

Aí pedimos conselhos pras amigas ou irmã, prima... e elas ensinam a treinar com a laranja, como citei acima. Tem também aquilo de fazer uma “boquinha” usando o polegar e o indicador! Já ouvi falar em treinar beijando gelo. Gelo vamos riscar da lista, assim ninguém corre risco de acabar com a língua colada em gelo seco! Já pensou?
Acho que o treino com a laranja ou beijando a própria mão ajuda um pouco sim, mas você tem que tomar muito cuidado pra não ser flagrada pelo seu irmão atentado! Imagina se o pivete te pega beijando uma laranja! Putz! Ele sai correndo na hora pra espalhar e vai caçoar de você pro resto da vida! Falando nisso, cuidado com qual amiga você vai escolher pra se aconselhar sobre primeiro beijo! Ela pode ser “amiga”, daquelas amigas entre aspas, e sair espalhando a notícia também! #tenso!

Ao mesmo tempo em que sentimos muita vontade de deixar de ser BV, de descobrir como, afinal de contas, é a sensação de um beijo apaixonado como os dos filmes e clipes românticos... também sentimos muito medo! Medo de ser ruim na hora, medo do menino achar a gente boba por não saber beijar, medo de fazer tudo errado... e também, ou principalmente, medo de depois o garoto sair falando pra todo mundo que a gente não sabe beijar... muito medo junto!

Pra piorar ouvimos histórias nada animadoras! 

- A da garota que planejou um “beijo molhado” muito gostoso, mas que colocou tanta saliva que, além de quase matar o menino afogado, a baba chegou a escorrer das bocas!
- Ou ainda a terrível e assustadora história do casal que ambos usavam aparelho e acabaram engatando os aparelhos de tal forma um no outro que tiveram que ir ao dentista pra soltar! (Isso é mito, tá? xD)
- A da garota que abriu tanto a boca que o garoto perguntou se ela ia beijar eu comer o rosto dele! 
E falando nisso aqui já uma dica pro primeiro beijo: não precisa abrir demais a boca! #dica
Isso sem mencionar quando somos ainda bem pequenas e ficamos sabendo que quem beija coloca a língua na boca do outro e pensamos “Que nojo!” =D 

Aí lemos uma matéria numa revista, ou na Internet que dá instruções de “como beijar”! E com roteiro detalhadíssimo quase tão difícil de decorar quanto a tabela periódica! Na hora você não lembra e rola como rolar.

O “Manual de Beijo” costuma começar dizendo: “Incline ligeiramente sua cabeça para um dos lados, o garoto vai inclinar a dele para o lado oposto”
E a gente:


Depois o manual diz “Então abra um pouquinho a sua boca”
E a gente:


O que o tal manual queria dizer seria mais como nessa foto aqui:


#dicas

Apesar da gente não se sentir bem com o rótulo de “BV”, mesmo que incomode muito nunca ter beijado, não acho legal beijar “qualquer um” só pra se livrar do drama! 
O primeiro beijo é algo de que você vai se lembrar por muito tempo! Então ter o primeiro beijo com alguém que a gente tá gostando de verdade e que também está gostando da gente é muito melhor e vai ser uma lembrança mais gostosa! Não precisa casar com o cara e passarem o resto da vida juntos! Mas é mais gostoso se rolar de estarem se gostando! Mas se você quer optar por uma ficada tudo bem!

O maior medo talvez seja mesmo o de que o menino saia dizendo que a gente beijou mal! Você pode eliminar a obrigação de beijar bem contando que nunca beijou! É sim! Nossa cultura, ainda muito machista, costuma considerar para a menina que “quanto mais pura melhor” e muitos meninos ainda achariam isso um charme! 
Quer ver um jeito bom de dizer que nunca beijou e se sair bem? Diga que você nunca beijou, e que por isso mesmo é que quer aprender com um “especialista”! Então ele não vai poder dizer que você beija mal! Se beija mal ele que não soube te ensinar! A obrigação de beijar bem fica sendo toda dele! 
Pode acontecer de ele, até porque a galera regula idade, te surpreender confessando que também nunca beijou! E aí vão aprender juntos! #que-fofo! 
E falar mal de quem beijou é ridículo! Muito mais do que ser BV #pronto-falei!

Como é seu primeiro beijo não faça aquilo de ler um daqueles livros ou matérias que ensinam “beijos espetaculares” e tentar impressionar executando o tal super beijo! Já que é o primeiro melhor “ficar no básico”! 

Vai chegar o momento, seja a hora em que vocês “forem pro cantinho”, ou no meio do filme que vocês foram assistir no cinema, ou quando o papo parou e vocês ficam se olhando com cara de apaixonados... #acabou-o-assunto-beija! 

“Mas, Luíza, como é que beija? Como faço? Fala logo! D=” 
Faz assim: Imite o que ele fizer! Imite os movimentos que ele fizer com a boca e com a língua! É o melhor pra um primeiro beijo! 

Os meninos também ficam nervosos com o primeiro beijo deles? 
Ficam sim! E muito! O que acontece é que menino finge que não, faz o tipo... até pra agradar à garota! Já que a mesma cultura, ainda machista, os faz sentir obrigação de serem “os bons”! Mas eles passam um sufoco danado com primeiro beijo também! Ficam apavorados, teem medo da garota saber bem e falar por aí que ele beijou muito mal...

Aproveitando vou falar aos meninos agora! Deve ter algum visitando aqui também!
As dicas acima valem pros meninos também! Menos a de chamar a garota de “especialista” – ela pode se sentir ofendida! E não deixe sua irmã te ver beijando apaixonadamente a laranja porque ela vai te zuar! Muita menina, especialmente se ela estiver gostando de você, pode achar “fofo” você nunca ter beijado! E beijar não é bicho de sete cabeças não! Vai na fé garoto!


O primeiro beijo não foi bom? Não é o final do mundo! O primeiro beijo de muita gente não é. Pode ser por que você estava nervosa e mal curtiu o momento... Dá muito coisa não! No segundo beijo melhora! 

7 comentários:

  1. Vim conhecer o blog e estou seguindo!

    http://natealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Luíza!
    É a minha primeira vez no seu blog, e adorei tudo por aqui. Já esou seguindo (:

    Beijos, Ana Flávia.
    http://mariapano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Luh muito obrigada por ter postado o que eu pedi *.*
    Amei as dicas, bjoos!
    pequena-sunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro beijo foi horrível, em partes..porque no dia eu estava apaixonada pelo garoto e foi ótimo hahaha
    Mas primeiro beijo a gente fica tão nervosa a ponto de tremer kkkkk
    Sabe, eu acho que não existem beijos ruins... existem beijos que não se completam! Acho que você tem que estar na mesma vibe da pessoa. Imagina, num cinema com um filme romântico e o garoto quase te engolir? não rola kkk
    E a gente costuma meio que "comparar" né? mas é isso, pra uns o beijo daquela pessoa foi maravilhoso e pra outras foi horrível, depende do jeito da pessoa!
    Enfim, eu acho que "beijo" é um assunto beem extenso né? Eu adorei seu blog e ele já foi para os meus favoritos eim?
    Espero ver posts aqui pra quem não é bv também haha
    Beijos... no rosto! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Vou beijar amnha e tô morrendo de medo

    ResponderExcluir
  6. vou beijar amanhã e to morrendo de medo

    ResponderExcluir